quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Instalei o chuveiro e ja queimou a resistência?

Este é um dos problemas mais corriqueiros ao se instalar chuveiros: Logo após a instalação ocorre a queima da resistência. 
E porque isso acontece?
As resistências de chuveiro precisam ficar constantemente em contato com a água para não queimar pois do contrário elas se superaquecem e fundem-se.
O sistema que faz o acionamento da resistência é um diafragma que fica próxima aos contatos elétricos. Ao abrir o registro a água preenche o reservatório onde se encontra este diafragma e a pressão faz com que ele feche o circuito permitindo a passagem da corrente elétrica pela resistência aquecendo assim a água.
Quando se instala um chuveiro novo, este reservatório esta vazio e ao abrir o registro, a água empurra o ar dentro da tubulação fazendo pressão no diafragma fechando o circuito porém, não há água no reservatório fazendo assim com que a resistência se queime.
Portanto ao instalar um chuveiro, seja novo ou não, antes de ligar a energia elétrica, abra o registro e deixe passar água por alguns segundos, depois então ligue a energia elétrica.

Para serviços elétricos ligue: (11) 99849-3365

Modelo de diafragma

Desenho simplificado do sistema de acionamento da resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário